• (10)
  • (22)
  • (11)
  • (7)
  • (9)
  • (4)
  • (10)
  • (7)
  • (51)
  • (19)
  • (91)
  • (5)
  • (8)
  • (3)
  • (15)
  • (6)
  • (5)
  • (1)
  • (7)
  • (20)

Anuncie também

Anuncie gratiutamente na mais completa seção de classificados off road da web brasileira

dezembro 3, 2018

Rally dos Sertões tem novos donos

CEO da Empresa Olímpica dos Jogos Rio 2016 e sócio-fundador da XP Investimentos compram 51% do Rally dos Sertões, de Marcos Ermírio de Moraes

O Rally dos Sertões, 2o maior Rally do mundo e o maior realizado dentro de um único país, tem novos sócios. O empresário Marcos Ermírio de Moraes vendeu 51% do negócio para o ex- CEO da empresa Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016 Joaquim Monteiro, e para Julio Capua, sócio-fundador da XP Investimentos e que participa da competição desde 2002.

Joaquim passa a ser o novo CEO da empresa, com o foco de expandir a relevância do Rally dos Sertões no calendário esportivo Brasileiro. Marcos Ermírio ficará focado na parte técnica, como a criação do roteiro, regulamento, relacionamento com pilotos e equipes e atuação junto às Confederação Brasileiro de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.

Rally dos Sertões

A 27a. edição do Rally dos Sertões será disputada de ‪24 de agosto a 1 de setembro de 2019, com largada inédita em Campo Grande (MS). A prova terá mais de 4.000 Km e deverá cruzar pelo menos 5 Estados do País. Em 2018 foram 180 veículos competindo nas categorias Carros, Motos, Quadrículos e UTVs, além de Regularidade e expedições turísticas acompanhando a prova. Somando as equipes de apoio e organização a caravana do Sertões compõe mais de 500 veículos e 2.000 pessoas, que em 8 dias cruzam o Brasil colecionando aventuras, paisagens e deixando um legado social e ambiental pelo roteiro.

“O Rally dos Sertões é mais que uma competição esportiva, É a maior aventura realizada no nosso Brasil, com potencial de mostrar ao mundo nossas belezas naturais, parques nacionais, destinos turísticos, diversidade de fauna e flora. É uma verdadeira fábrica de experiências e emoções para seus participantes que tem a oportunidade de interagir e se emocionar com a população que vive em regiões tão carentes do pais. Eu vi o orgulho que nós brasileiros sentimos do nosso país na Rio 2016, e vejo no Sertões o potencial de fazer o mesmo, se tornando um evento genuinamente Brasileiro de grandes proporções”, afirma Joaquim Monteiro.

Os planos da empresa são ousados para um futuro próximo, principalmente quando se trata de conteúdos e formas de distribuição. “A visão de futuro para a marca Sertões é extrapolar a agenda esportiva e o Off-Road, captando todo o conteúdo que acontece em torno do evento, como os bastidores da competição, as características da região onde passamos, as interações e o contraste entre os pilotos e o povo local, as ações sociais realizadas, e etc… Temos que empacotar e distribuir esse conteúdo de forma eficiente em diferentes canais e formatos. Precisamos sensibilizar marcas e celebridades brasileiras, como artistas e pilotos do asfalto, que queiram participar dessa aventura e seus desdobramentos. Com isso teremos uma audiência muito mais ampla, que ajudará a financiar as equipes e potencializar os projetos sociais”, prevê o executivo Julio Capua.

Rally dos Sertões

Outro objetivo do novo Rally dos Sertões é a ampliação do número de provas ao longo do ano, cenário perfeito para a criação de conteúdos inéditos. “Vamos trazer de volta o Sertões Series, que são provas mais curtas, com dois ou três dias de duração, em locais emblemáticos no Brasil, como o deserto do Jalapão, no Tocantins, os pampas gaúchos, e nas dunas do Nordeste. Para isso vamos criar novas provas, todas com o padrão de qualidade do Rally dos Sertões”, afirma Marcos Ermírio de Moraes. Além de gerar grande conteúdo inédito, o Sertões Series irá diluir custos e investimentos da Organização, pilotos e equipes.

A chegada dos novos sócios também expõe a intenção da empresa de organizar e realizar outros tipos de eventos, e não só provas de rali. “A visão da empresa é expandir também para outros esportes, como corridas de mountain bike e corridas de aventura em locais genuinamente brasileiros, como a Chapada Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães. Sempre unindo o esporte, a aventura, a paisagem inédita e a emoção de viver intensamente o que nosso país nos oferece”, imagina Joaquim Monteiro. “Tudo isso faz parte da estratégia de consolidar a marca Sertões como um símbolo do Brasil, proporcionando aos seus competidores experiências e emoções reais, em um mundo cada vez mais virtual”.

E para ampliar ainda mais a divulgação do Rally dos Sertões nas principais capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, estão sendo planejadas demonstrações e exposições de carro e moto da competição em formato de duelos com celebridades do automobilismo nacional. Isso trará para a capital um pouco da sensação do que acontece na competição real, aumentando a visibilidade do esporte.

Para comemorar a nova sociedade a Dunas também anunciou que para a edição comemorativa de 30 anos do Rally dos Sertões em 2022, ano do aniversário de 200 anos da independência do Brasil, o Rally largará do Chuí e percorrerá todas as regiões do Brasil até uma capital do Nordeste. No percurso teremos todos os tipos de vegetação, como: Pampas, Serrado, Caatinga, Mata Atlântica e praias do litoral. Segundo os organizadores esta será a maior edição do Sertões ja feita e a intenção é que naquele ano este seja o maior Rally do Mundo, mostrando a dimensão continental do nosso país.

Rally dos Sertões

Comentários