• (4)
  • (16)
  • (5)
  • (7)
  • (5)
  • (3)
  • (7)
  • (4)
  • (49)
  • (13)
  • (67)
  • (3)
  • (6)
  • (3)
  • (4)
  • (3)
  • (1)
  • (6)
  • (20)

Anuncie também

Anuncie gratiutamente na mais completa seção de classificados off road da web brasileira

Rally Ecológico
dezembro 7, 2020

12º Rally Ecológico colocou os competidores para acelerar nas trilhas do Mato Grosso

Com responsabilidade e seguindo rigorosamente o protocolo de segurança da pandemia, o Rally Ecológico foi concretizado e fez a alegria de pilotos e navegadores. Grid contou com 103 veículos inscritos, com representantes de diversas cidades mato-grossenses

Em meio ao caos que o planeta vive, o Rally Ecológico superou todas as adversidades e, com muito sucesso, concretizou a 12ª edição, que marcou o retorno das competições automobilísticas no estado do Mato Grosso. O Parque Tia Nair, em Cuiabá (MT) recebeu neste último sábado, 05 de dezembro, 103 veículos divididos nas categorias motos (Master, Over 40, Novatos e Big-Trail), carros (4×4 Master, Expedition, Turismo 4×2 e UTV’s). O destino foi a Marina do Altayr, no Lago de Manso, Chapada dos Guimarães (MT).

Organizado pela Cronorally, o Rally Ecológico é mais do que um rali de regularidade, trata-se de um evento de cunho socioambiental, com plantio de mudas de árvores e doação de livros. “Neste ano, tivemos uma ação de última hora, onde arrecadamos ração para gatos e cachorros, que serão entregues para as ‘protetoras’ de animais abandonados. Recebemos mais de 200 quilos de ração”, falou o diretor geral da competição Luiz Galvan. “Para dar continuidade a essa iniciativa, as redes de Postos Morada Shell, servirá como ponto de coleta para as pessoas que quiserem colaborar”.

E 2020 surpreendeu e mostrou que com muito esforço é possível ir além do planejado. Inicialmente, estava programado o plantio de 301 mudas de ipês e pequizeiro, que foram plantadas pelos competidores durante a prova (no entorno da rodovia MT 251 – no entrocamento com a MT 010 até a Fundação Bradesco). Porém, ainda foram distribuídas mais mil mudas.

Rally Ecológico

Mas não ficou por aí: de setembro (mês de árvore) até os dias que antecederam o rali, foram distribuídas mais de 20 mil mudas, na Rede de Postos Morada Shell. A parceria foi feita com o Juvam – Juizado Volante Ambiental do Mato Grosso.

Rally Ecológico 301 anos

O Rally Ecológico é um dos eventos off-road mais tradicionais do Mato Grosso e, para 2020 o diretor técnico, Haroldo Pires, preparou um percurso de 200 quilômetros que chamou a atenção pelas belezas naturais, com destaque para o formato das rochas gigantes. Entre o Parque Tia Nair e a Marina do Altayr, os participantes passaram pela Comunidade Machado, Distrito de Aguaçu, Comunidade Carumbé, Distrito de Água Fria, Chapada dos Guimarães, Fazenda Nova e região do Lago de Manso.

Choveu na sexta-feira que antecedeu ao certame, o que foi providencial pois formaram-se poças d’água para dar um pouco mais de emoção a disputa. O terreno foi misto, ora com areia, ora com cascalho.

Os campeões

Aquele ditado que diz: “o importante é participar”, de fato é verdadeiro, porém, quem não quer subir no lugar mais alto do pódio?

Na categoria 4×2 Turismo, os campeões foram Gustavo Vilela/Leila Sambugari, seguidos por Klaiton Moreno dos Nascimento/Fernando Taveira, e Cleuber Parreira de Rezende/Isadora Queiroz Rezende, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Rally Ecológico

Na categoria Toyota, os vencedores foram André Floriano Neto/Elaine Sene. Na segunda posição vieram Rodrigo Nogara Castilho/Virgiani Nogara Castilho, com Fernando Queiroz/Joanderson Souza, em terceiro.

Na categoria 4×4 Expedition, conquistaram o primeiro lugar André Gadelha/Victor Renan, em segundo ficaram Diego Ricardo Cadore/Adna Cadore, com Alvaro Antonio/Diego Zaffari, em terceiro.

E, na categoria 4×4 Máster, José Tanganelli/Mateus Medina foram os mais regulares. Logo atrás vieram Alexandre Carvalho da Silva/Criatiane Raquel, com Braz Cesconetto/Marco Rogério Gardenal, em terceiro.

A categoria UTV, o vencedor foi Arlindo Vilela, e Willian Teixeira Ramos foi o vice.

Na categoria Moto Máster, o piloto Antonio Moraes subiu no lugar mais alto do pódio, com Alessandro de Jesus em segundo, e João Fernando Campos Lima, em terceiro.

Na categoria Moto Over 40, vitória do piloto Moyses Arantes Morgado, a segunda posição foi ocupada por Ildemar Francisco Beal, e a terceira, ficou com Lauro Duraes.

Com o apoio da concessionária BMW Elite, o Rally Ecológico criou a categoria Big Trail, e proporcionou aos clientes da marca um sábado diferente com essas super máquinas. Entre os 14 participantes inscritos, o campeão foi Elton dos Santos Friedrich, seguido por Antonio Cassio Correia da Costa e Gilson Gregório.

Ao final do 12º Rally Ecológico, o diretor Luiz Galvan já anunciou que para 2021, a competição será em novembro. “Agora, a organização se reunirá para fazer um balanço geral e pensar em algumas novidades para o próximo ano. Definiremos e divulgaremos em breve a nova data, para que todos já possam reservar o dia na agenda”, pontuou. “Agradecemos a Deus, aos patrocinadores e apoio, e principalmente, aos competidores para estarem conosco nesta empreitada. Em um ano de tantas incertezas, colocar o Rally Ecológico em prática foi uma grande vitória”, encerrou Galvan.

Comentários