Mapa do Site Primeira Vez? Publicidade
Rodeio
 
Abertura > Dicas > Vendendo
Vendendo seu veículo off-road

Dando continuidade à dica sobre compra de veículos 4x4, resolvemos falar agora do lado inverso, do ponto de vista de quem vende um carro fora de estrada.

Preço
Na venda de um carro, este é o item principal. O primeiro passo a tomar é definí-lo. Veja outros modelos à venda, consulte tabelas e faça um levantamento dos preços cobrados em veículos como o seu.

Quando se trata de jipes antigos, como os Willys, esta definição torna-se mais complicada. Os preços , neste caso, variam muito e muitas vezes observa-se um preço bem além do valor real do carro. Use o bom senso e analise as condições de conservação para se chegar a um preço justo.

Outro ponto a observar para definir o preço refere-se aos acessórios. Alguns não fazem diferença, outros como o guincho elevam o preço do carro. Às vezes é melhor tirar determinados acessórios para instalá-los em outro jipe.

Cuidados para vender bem e rápido
Antes de colocar o carro à venda, vistorie a parte elétrica colocando tudo em perfeito estado: faróis, lanternas, setas, etc. Uma limpeza na pintura, com polimento, no interior e no motor melhoram bastante a aparência.

Depois disso, quando o carro estiver em ordem, é hora de "espalhar a notícia". Procure os amigos e parentes (normalmente a venda é melhor nestes casos) e anuncie em pelo menos um jornal. Alguns deles, como o Estado de Minas, já disponibilizaram seções específicas para veículos off-road. Ao anunciar seja o mais preciso possível, afim de evitar curiosos.

Não esconder os defeitos do carro é outro dado fundamental. Além de ganhar a confiança do comprador, você estará diminuindo as chances de ter problemas após a venda.

Finalizando a venda
Ao realizar a venda fique atento à algumas sugestões:

- Não aceite pagamento parcelado, a menos que o comprador seja de inteira confiança;

- Ao entregar o carro, consulte o Detran e pague as multas pendentes e comprove isto com um documento. Providencie também, imediatamente, a transferência do veículo.

Não se esqueça de definir com clareza o preço do veículo de acordo com o estado em que ele se encontra. É isto que irá definir o sucesso na venda. Bons negócios e até a próxima.




 

 

 

Dotzi Planeta Off-Road
geral@planetaoffroad.com


Aviso Legal
Privacidade
Créditos