- (10)
- (22)
- (11)
- (7)
- (9)
- (4)
- (10)
- (7)
- (51)
- (19)
- (91)
- (5)
- (8)
- (3)
- (15)
- (6)
- (5)
- (1)
- (7)
- (20)
Opinião: GM Tracker
O que tem a dizer Fred Albuquerque, proprietário de um Chevrolet Tracker 2007 2.0 gasolina
O uso em trilhas do Chevrolet Tracker a gasolina vem crescendo ultimamente. O modelo foi comercializado no Brasil de 2006 a 2009 e uma de suas principais forças de vendas naquela época era a excelente relação custo x benefício. O valor do carro 0 km girava em torno de R$ 60 mil, aproximadamente 20% mais barato que seu principal concorrente, a Mitsubishi TR4.
Mesmo com algumas alternativas de preparação para trilhas mais exigentes, o maior uso do Tracker ainda é o de passeios e trilhas leves. É o caso do publicitário Fred Albuquerque (42 anos). Ele possui um modelo 2007 há cerca de cinco anos e mantém o carro original.
Para Fred, a grande vantagem do Tracker é a baixa manutenção. Apesar dos valores altos de mão de obra e, em alguns casos, de peças, o Tracker exige pouca manutenção, o que acaba compensando o custo final. Com relação à disponibilidade de peças, Fred diz que não vê dificuldade e reforça: “as poucas vezes que precisei mexer, encontrei todas as peças que foram necessárias”.
Para o publicitário, o Tracker é um pouco duro em alguns tipos de terreno. Na estrada, o comportamento é bom, apesar da estabilidade não ser uma qualidade do carro. Já no uso urbano e trilhas, Fred está bem satisfeito com o desempenho de seu Tracker. O consumo de combustível, segundo ele, gira em torno de 7 km/l em uso urbano e 10 km/l quando utilizado em estradas.