- (10)
- (22)
- (11)
- (7)
- (9)
- (4)
- (10)
- (7)
- (51)
- (19)
- (91)
- (5)
- (8)
- (3)
- (15)
- (6)
- (5)
- (1)
- (7)
- (20)
Rally Cerapió 2020
Rally Cerapió 2020 foi marcado pelo equilíbrio e reviravoltas nas classificações
A 33ª edição do Rally Cerapió, tradicional prova de regularidade do off-road nacional, terminou no dia 31/1, em Teresina/PI, após quatro dias de competição, que teve início em Fortaleza/CE. As disputas nos carros, quadriciclos e UTVs foram marcadas por muita competitividade, equilíbrio e reviravoltas nas classificações. Em resumo, o evento consagrou antigos e novos campeões, que percorreram mais de 1.000 quilômetros, passando também por Sobral/CE e Pedro II/PI.
Ao todo, o Rally Cerapió 2020 reuniu 420 participantes de 22 estados, mais o Distrito Federal, além de estrangeiros. Foram 98 competidores inscritos nos carros, 26 nos UTVs e seis nos quadriciclos, na prova que abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA. Além dessas modalidades, a competição contou com 150 inscritos nas bikes e 140 nas motos.
Na categoria Master dos carros, Renato Martins e Gustavo Schmidt, de Belo Horizonte/MG, conquistaram o tricampeonato. “Ganhar o Cerapió é uma realização de quem gosta de 4×4. Tivemos muita dificuldade, mas tudo deu certo no final”, diz o piloto Martins. “É o oitavo ano que a gente anda aqui. Somos os dois tricampeões, porém, pela primeira vez juntos como dupla. É a prova que abre a temporada e que medirá como será o campeonato neste ano”, completa o navegador Schmidt.
Felipe Ferro e Jonatas Carvalho, de Teresina/PI, levaram o título na categoria Graduado dos carros. “A prova foi muito boa, com muita variação de terrenos. Mesmo com alguns problemas, conseguimos bons resultados ao longo das etapas e fomos administrando até o último dia. Estamos tentando a alguns anos ser campeão e dessa vez deu certo”, conta o piloto Ferro.
Os estreantes, Romulo Fortuna e Italo Rodrigues, de Fortaleza/CE, fecharam a primeira participação do Rally Cerapió no alto do pódio na Turismo dos carros. “Foi uma experiência fantástica! Viemos concentrados, com vontade de ganhar e conseguimos esse êxito, que não é fácil, já que tem muita gente boa andando”, destaca o piloto Fortuna. “A organização forçou na navegação e a dupla tinha que estar muito concentrada o tempo todo”, lembra o navegador Rodrigues. Eugenio Paccelli Alves e Eugenio Paccelli Filho, também de Fortaleza/CE, são os bicampeões da classe Júnior dos carros.
Entre os UTVs Graduados, a dupla cearense José Rufino Neto e Paulo França garantiu o título, após revezamento de três diferentes líderes na classificação durante a semana. Os maranhenses de São Luís, Felipe Araujo e Lincoln Ferreira, comemoraram muito a vitória entre os UTVs Novatos. “É uma experiência que nunca tinha acontecido na minha vida. Meu primeiro rali e já tivemos essa graça de ficar em primeiro”, ressalta Araujo. “Foi um desafio para mim. Era piloto, virei navegador, topei encarar o desafio com o Felipe e foi demais”, complementa Ferreira.
Outro grande nome do off-road também levou mais um título do Rally Cerapió nos quadriciclos. O cearense Wescley Dutra faturou o tetracampeonato da competição, depois de enfrentar diversos problemas.
Fotos: Doni Castilho