- (10)
- (22)
- (11)
- (7)
- (9)
- (4)
- (10)
- (7)
- (51)
- (19)
- (91)
- (5)
- (8)
- (3)
- (15)
- (6)
- (5)
- (1)
- (7)
- (20)
Bandeirante arrematada por mais de 200 mil em leilão
Um Toyota Bandeirante foi arrematado por um norte-americano pela bagatela de US$ 40.250. Na conversão direta para o real, o valor chega a R$ 212 mil. A picape cabine dupla Bandeirante OJ55 1991 foi leiloada para um revendedor na Geórgia (EUA).
Antes de ser importado para os Estados Unidos em 2018 e ficar disponível para leilão, o Toyota Bandeirante foi completamente reformado em São Paulo.
Modificações no Toyota Bandeirante
As modificações na Bandeirante foram desde a repintura, na cor Heath Grey e branco, passando por novos freios a disco nas rodas dianteiras até um motor diesel Mercedes-Benz 4.0. O câmbio se manteve manual de quatro marchas. As rodas são de aço, aro 16, com freios a tambor na traseira. Já na parte interna, as duas fileiras de assentos nas cabines do Toyota Bandeirante foram restaurados em vinil no tom caramelo claro.
Além disso, foram adicionado à antiga picape novos cintos de segurança de três pontos para motorista e carona; e novos cintos abdominais no banco traseiro.
Motorização
De acordo com o leiloeiro, o motor do Toyota Bandeirante provavelmente foi remontado ainda no Brasil. Acredita-se que novas correias, vedações, juntas, filtros e o sistema elétrico foram substituídos. O painel do ‘jipessauro’ acusa que ele rodou apenas 400 quilômetros; mas não há garantia de que seja verdadeira a quilometragem indicada.