- (10)
- (22)
- (11)
- (7)
- (9)
- (4)
- (10)
- (7)
- (51)
- (19)
- (91)
- (5)
- (8)
- (3)
- (15)
- (6)
- (5)
- (1)
- (7)
- (20)
Jimny Sierra 4 portas cada vez mais perto
Aumentam as informações sobre o lançamento da versão de 4 portas do Suzuki Jimny Sierra
As informações extraoficiais sobre o possível lançamento da versão 4 portas do Suzuki Jimny – comercializado no Brasil como Sierra – não param de aparecer. A mídia japonesa já começou a adiantar detalhes sobre a estreia que deve chegar em 2022.
Segundo os dados, o novo modelo deve ganhar aproximadamente 30 centímetros de comprimento do entre-eixos. Assim, o entre-eixos deverá ser de 2,55 metros, enquanto o comprimento iria para 3,85 m. Como a mudança no comprimento seria na parte central, os ângulos de entrada e saída não devem mudar (de entrada com 37º e 49º de saída). As medidas de altura (1.73m) e largura (1.64m) devem permanecer sem alteração. Outro ponto que deve mudar é com relação ao peso: acredita-se que a versão 4 portas terá um incremento de pelo menos 100 Kg.
- Veja também: Jimny flagrado usando passarela de pedestres
- Veja também: 10 fatos marcantes dos 100 anos da Suzuki
- Veja também: Samurai: Um 4X4 barato, de pouca manutenção, econômico e, sem dúvida, muito valentel
Por conta do aumento do peso, o Jimny 4 portas deve ganhar algum reforço na motorização. Entre as alternativas, está a opção de aprimorar o atual motor 1.5 para obter mais torque e potência. Existem rumores da marca trazer para o motor em questão algum sistema de hibridização leve, o qual poderia colaborar não só para o ganho em performance, bem como reduzir os níveis de emissões e consumo.
Outra possibilidade é o uso do motor 1.4 Boosterjet – o mesmo que equipa o Vitara e o S-Cross vendidos no Brasil – que entrega 146 cv de potência e tem torque de 23,5 kgfm. O motor em questão conta com uma variante híbrida-leve em alguns mercados, o que tornaria viável a comercialização do Jimny 4 portas em países com normas de emissões mais restritivas.
Vamos continuar de olho nos avanços do lançamento do Jimny 4 portas pois é um veículo com potencial para ser comercializado no Brasil.