- (10)
- (22)
- (11)
- (7)
- (9)
- (4)
- (10)
- (7)
- (51)
- (19)
- (91)
- (5)
- (8)
- (3)
- (15)
- (6)
- (5)
- (1)
- (7)
- (20)
Opinião: Discovery 1 por Saner Rocha
Saner Rocha dá seu depoimento sobre o Land Rover que mescla luxo e robustez
A marca Land Rover possui uma legião de fãs espalhados pelo mundo e seu modelo Discovery 1 é um dos responsáveis por essa conquista. O carro, apesar da aparência de luxo e do conforto, tem praticamente a mesma mecânica de seu ‘primo’ Defender e foi usado nas edições do Camel Trophy entre 1990 e 1997.
Mesmo com a robustez comprovada, o principal uso do Discovery no Brasil é para viagens e passeios. É o caso do Discovery 300Tdi ano 1996 do gerente de vendas Saner Rocha (40). O Land Rover de Saner possui algumas modificações como os pneus BF AT 265/75r16, lift de 2” e bancos dianteiros da Evoque.
Para Saner, o maior problema do Discovery é a manutenção. “O carro tem 21 anos de uso e requer manutenção preventiva e troca de peças com desgaste natural”.
Além disso, a mão de obra é cara e existem poucos profissionais qualificados. O custo das peças no Brasil é alto e a melhor opção é importar, principalmente quando se tratam de peças de acabamento, suspensão, câmbio e caixa de transferência. As peças de motor, idêntico aos motores Euro MWM da Ranger, são fáceis de encontrar em lojas de autopeças especializadas em motores diesel.
Mas a qualidade e desempenho do Discovery superam as expectativas. Saner confirma ao afirmar que “o Discovery é muito confortável, tem ótimo espaço interno e cumpre bem os pontos onde é requisitado: trilha e estradas”. Para Saner, o Discovery é perfeito nas trilhas com sua tração integral, reduzida e bloqueio do diferencial central. Na estrada, o carro é seguro, econômico (média de 12 km/l) e tem boa estabilidade.
.