- (10)
- (22)
- (11)
- (7)
- (9)
- (4)
- (10)
- (7)
- (51)
- (19)
- (91)
- (5)
- (8)
- (3)
- (15)
- (6)
- (5)
- (1)
- (7)
- (20)
Ford Bronco cai em ribanceira de 9 metros
Um Ford Bronco Sport sobreviveu uma queda de 9 metros em uma trilha próxima à cidade de Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México. O proprietário do modelo, Thomas Breneiser, avisou seus amigos por um grupo do Facebook logo que o acidente ocorreu e foi prontamente ajudado por todos.
O melhor ainda foi que foi possível desvirar seu Bronco e ele foi capaz de ir embora dirigindo o veículo.
De acordo com o site The Drive, o homem havia caído no local por volta de meia-noite de sábado. Uma hora e meia depois o socorro foi iniciado. Ele teve que dar coordenadas para as pessoas que foram resgatá-lo, com o lugar onde o modelo estava sendo de difícil acesso.
Os primeiros carros chegaram ao lugar do acidente às 13h de domingo. Duas pessoas, Scott Parker e Mario Przepiora, iniciaram os trabalhos para descapotar o Bronco. Eles o puxaram cuidadosamente para colocá-lo em uma posição vertical e depois o prenderam para que pudesse voltar a ficar de pé em segurança. Para terminar o trabalho, eles puxaram o carro para um terreno mais alto.
Em pouco tempo, apesar da dificuldade do terreno arenoso, o Bronco foi recuperado – apesar de vários danos visíveis. O modelo teve as velas de ignição limpas, fluídos verificados e, por fim, o motor pôde ser ligado.
Apesar dos danos, o trabalho de cerca de nove horas para colocar o carro novamente de pé deu resultado. De acordo com Breneiser, o Bronco Sport ainda pode ser guiado exatamente como antes e sequer precisa de um alinhamento. Os mecânicos que examinaram o carro também revelaram que não há danos na estrutura, e que as avarias são estritamente cosméticas, exceto pelos airbags – que estouraram.
Fonte: UOL