- (15)
- (50)
- (28)
- (9)
- (25)
- (6)
- (50)
- (19)
- (53)
- (69)
- (120)
- (22)
- (31)
- (28)
- (29)
- (7)
- (18)
- (36)
- (20)

Troller impetuoso
Algumas polegadas na altura e alguns cavalos a mais no motor e o Troller 1999 ganhou vida nova e alta performance
Não tem volta! Um dos hábitos dos off-roaders americanos já invadiu o país. O uso de pneus cada vez maiores atinge cada vez mais jipeiros brasileiros. Já foi o tempo que enormes pneus de 37 polegadas eram exclusividade dos loucos do rock crawling. O caso de Sandro Crestana é um exemplo disso. Ele pegou seu Troller RF Sport 1999 a álcool e resolveu deixá-lo mais bruto, com um jogo de pneus Maxxis de 37 polegadas. Só que, com os pneus, uma série de modificações acompanhou o projeto.
Para começar, foi preciso aumentar o espaço para os pneus. A opção escolhida por Sandro passou pela colocação de calços de carroceria de quatro polegadas. As molas também foram substituídas por outras feitas sob encomenda, com três polegadas a mais.
O motor também recebeu atenção especial para o jipe ter fôlego extra e manter a valentia. O AP 2.0 injetado está com módulo de injeção sem corte de giro. O cabeçote foi retrabalhado com polimento dos dutos e aumento das válvulas (41 mm na admissão e 35 mm no escape). Vieram também kits de partida a frio, radiador de óleo, embreagem hidráulica, bobina de ignição Mallory Pro Master e cabos MSD. Não podia faltar o kit turbo da Crestana com turbina Borg Warner K-16.
Por dentro o Troller manteve itens de conforto como ar condicionado, bancos Recaro em couro e vidros elétricos. Uma gaiola de proteção foi instalada e, no painel, uma gama de novos instrumentos para controlar o carro: manômetros de pressão do turbo, óleo e combustível.
Sem dúvida o Troller ganhou e muito em desempenho, com alguns cavalos e polegadas a mais.
- Veja também: Calculadora de tamanho real de pneus
- Veja também: Glossário 4×4