- (15)
- (49)
- (28)
- (9)
- (25)
- (6)
- (49)
- (19)
- (52)
- (69)
- (120)
- (22)
- (31)
- (27)
- (29)
- (7)
- (18)
- (36)
- (20)

Triton com uma missão: pódio
Montar um 4×4 especial para provas de rally de regularidade. Com essa meta, nasceu esta picape que exibe força, desempenho e resistência para conquistar qualquer pódio
A base de qualquer boa preparação de um carro é definir a função que ele terá. Este é o princípio que norteia o rumo e garante a qualidade da preparação. Foi seguindo esta premissa que Bruno Sander partiu para os upgrades que transformaram sua L200 Triton 2012 em uma verdadeira máquina ideal para rally de regularidade.
Basicamente, foi necessário dar à L200, mais força e resistência. Mas, falando em detalhes, a Triton recebeu um ótimo pacote de equipamentos que melhoraram sua performance. O motor recebeu turbina da Ralliart com 2.4 bar de pressão e wastegate externa com ajuste de descarga e pressão do turbo. A central eletrônica foi remapeada pela Reiko. O radiador e intercooler foram substituídos por modelos da Ralliart, em alumínio e superdimensionados. Também da Ralliart veio o escapamento de três polegadas, agora conectado a um coletor forjado em aço inoxidável. Manômetro e pirômetro da Autometer garantem o bom monitoramento do motor que passou a gerar 327 cv de potência e torque de 67 kgfm. Snorkel da OGZ e embreagem de cerâmica auxiliam no bom desempenho.
A suspensão também recebeu atenção especial. Na dianteira, as bandejas foram trocadas por modelos forjados, bem mais resistentes. Foram usadas molas Eibach com lift de 2,5 polegadas e barras de torção que vieram da traseira da própria L200. No eixo traseiro, que recebeu bloqueio de diferencial ARB, calços de alumínio na junção do feixe de molas levantaram a picape em duas polegadas. Novas barras de torção reforçadas substituíram as originais. Os amortecedores, dois por roda, são da Fox Racing com oito regulagens e reservatório externo de nitrogênio, tanto na dianteira como na traseira.
Já que a ideia era deixar a L200 pronta para provas de regularidade, outros itens foram aparecendo. Um guincho Warn 9.5 XDC com cabo de kevlar foi instalado embutido no pára-choque. A Road Tech foi responsável pelos rock-sliders, que suportam inclusive o peso da picape caso seja necessário levantá-la com um hi-lift, e pelas proteções do motor, cárter e tanque de combustível. Um compressor de ar adaptado no cofre do motor auxilia para a calibragem rápida dos pneus Pirelli 235/85R16.
Por fim, uma série de detalhes completa o belo pacote de preparação da Mitsubishi Triton. Entre eles, destaque para os faróis de xenônio, câmera de ré, rádios PX e PY, computador de bordo Totem com kit piloto e pedaleiras esportivas Shutt Nitroxx. A L200 Triton está no ponto para enfrentar as provas, oferecendo boa performance off-road, força de sobra e detalhes que fazem a diferença em situações emergenciais. E que venha o próximo rally!
- Veja também: Calculadora de tamanho real de pneus
- Veja também: Glossário 4×4