- (15)
- (50)
- (28)
- (8)
- (25)
- (6)
- (50)
- (19)
- (53)
- (69)
- (120)
- (22)
- (31)
- (27)
- (29)
- (7)
- (18)
- (36)
- (20)

Expedition Pigs Off-Road
Cortando serras mineiras, o grupo organizado pelo Pigs Off-Road seguiu com destino à pequena São Sebastião do Rio Preto, encravada na Serra do Espinhaço
O Pigs Off-Road, tradicional grupo de jipeiros de Belo Horizonte, organizou, no feriado de 21, 22 e 23 de abril, a segunda edição de sua “Expedition”, com destino à cidade de São Sebastião do Rio Preto, distante 170 quilômetros da capital de Minas Gerais. Um total de 40 jipes e aproximadamente 110 pessoas participaram do evento, superando os números da edição anterior.
A programação do evento começou na quinta-feira, dia 20, quando foi feita a largada promocional na Toca do Porco (ponto de encontro da turma do Pigs). Ali já deu para sentir o clima de euforia que iria vigorar no dia seguinte. Os inscritos receberam suas camisas e a numeração para identificar os veículos.
A concentração para a partida foi marcada para as 04:00 horas da manhã da sexta-feira e nem a necessidade de acordar tão cedo tirou o ânimo dos jipeiros. Às 05:30 da manhã o belo comboio partiu para a viagem, em um clima de muita euforia. A coordenação do evento escolheu um roteiro inédito, composto por estradões, estradas secundárias e algumas trilhas leves, tudo margeado pelas Serras do Cipó e da Piedade, o que proporcionou belíssimas paisagens para serem apreciadas por todos. Antes de chegar ao destino final, foram percorridas as cidades de Santa Luzia, Taquaraçu de Minas, Carmo de Nova União, Ipoema e Itambé do Mato-Dentro, com uma previsão inicial de 10 horas de viagem.
Os destaques no primeiro dia foram a travessia de um pequeno riacho, onde alguns motoristas mais ousados tentaram atravessar um lamaçal lateral e atolaram, fazendo a festa para a galera, e a belíssima igreja construída no topo de uma serra, a 1.300 metros de altitude, com um visual maravilhoso em um ângulo de 360 graus, e com a Cachoeira Alta (uma das mais altas de Minas Gerais) bem ao lado! Muitas fotos depois, a viagem prosseguiu e o grupo chegou a São Sebastião do Rio Preto por volta das 18:00 horas, lotando as ruas da pequena cidade. “Cansados, mas realizados!”, afirmava a maioria, já perguntando para onde iriam no segundo dia. A Prefeitura local organizou uma bela festa para a recepção dos convidados, com imensa queima de fogos de artifício.
No sábado todos acordaram mais tarde, após o merecido descanso, pegaram seus jipes novamente e foram visitar a bela Cachoeira do Chuvisco, distante 18 quilômetros do município. Todos se encantaram com o local. Após o retorno à cidade, a organização do evento e a Prefeitura Municipal ofereceram um farto churrasco e um baile a todos. A festa foi até as 3:00 horas da madrugada!
No domingo todos retornaram a BH com aquela perguntinha básica na ponta da língua: “Quando será o próximo?”
- Veja também: Calculadora de tamanho real de pneus
- Veja também: Glossário 4×4