- (12)
- (31)
- (16)
- (7)
- (21)
- (6)
- (19)
- (11)
- (51)
- (27)
- (105)
- (11)
- (13)
- (11)
- (27)
- (6)
- (5)
- (13)
- (20)

Can-Am Renegade: hora de rever conceitos
Can-Am continua inovando e lança quadriciclo esportivo com câmbio automático, tração 4×4 e motor Rotax de 800 cilindradas
Mais uma vez a Can-Am coloca no mercado um quadriciclo inovador e com tecnologia avançada. Depois que abandonou a denominação BRP (que antes ainda era Bombardier), a Can-Am trouxe uma série de novidades visando tornar-se líder absoluta no segmento de quadriciclos. Para isso, deu carta branca à sua área de desenvolvimento para que fosse produzido o que há de melhor em relação aos quadris.
O Renegade, último lançamento da marca, é mais um resultado deste processo. O ATV quatro tempos de 800 cilindradas e 62 cavalos é mesmo de surpreender. Mesmo com a proposta de ser um esportivo, e o é com excelência, o Renegade coloca à disposição de quem tem a satisfação de pilotá-lo algumas inovações que, ou nem existiam entre os quadris ou eram destinados apenas aos grandes ‘utilities’. Um bom começo é o motor Rotax de 800 cilindradas, que gera nada menos que 62 cavalos (o mesmo que o Outlander 800, mas com uma diferença de 20 quilos no seu peso). O Rotax ainda vem acompanhado de injeção eletrônica, partida elétrica e câmbio automático, mais uma grande inovação entre os esportivos. O Renegade possui um câmbio CVT com seleção de transmissão normal, reduzida, neutro e ré, todas com opção de 4×2 ou 4×4 com acionamento elétrico. Para completar o pacote tecnológico, o Renegade vem com chave codificada e um quadro inteiriço, completamente sem soldas.
Agora é esperar para ver os resultados nas pistas já que o Renegade começa a chegar ao Brasil e já vai logo competindo nas provas de circuito e rally cross-country.
- Veja também: Calculadora de tamanho real de pneus
- Veja também: Glossário 4×4