• (15)
  • (50)
  • (28)
  • (8)
  • (25)
  • (6)
  • (50)
  • (19)
  • (53)
  • (69)
  • (120)
  • (22)
  • (31)
  • (28)
  • (29)
  • (7)
  • (18)
  • (36)
  • (20)

Anuncie também

Anuncie gratiutamente na mais completa seção de classificados off road da web brasileira

DS450
Março 26, 2008

BRP DS 450

BRP Can-Am escreve mais um capítulo de inovação ao lançar o quadriciclo DS 450 e sua versão ‘apimentada’, o DS 450 X

Uma das missões principais da BRP nos últimos anos tem sido revolucionar o mercado de quadriciclos. A própria adoção do nome Can-Am já faz parte deste processo. Agora, a última cartada da marca foi o lançamento do DS 450.

A história do 450 começou em um desafio feito em 2001 pelo presidente da BRP, sugerindo aos engenheiros a construção de um quadri leve, com centro de gravidade baixo, ótima distribuição de peso e grande potência. O resultado levou seis anos para aparecer, mas compensou. O DS 450, que chegou ao Brasil em duas versões, realmente inovou.

Seu quadro, construído em alumínio não utiliza mais soldas. Ele é todo montado utilizando-se rebites de alta tecnologia (os mesmo utilizados nos aviões Airbus) e a rigidez do quadro é garantida pela geometria piramidal. O quadro também contribui para a centralização do peso, dando ao DS 450 uma estabilidade impressionante.

DS450

Para empurrar a tecnologia aplicada ao quadro, um motor Rotax de 449 cilindradas, quatro tempos, quatro válvulas e injeção eletrônica (EFI). Considerado o mais potente da categoria, o motor Rotax provê ao DS 450 e ao DS 450 X um ótimo rendimento aliado ao fato de ser o quadriciclo mais leve em sua categoria. Leveza e potência com tecnologia só pode dar um resultado: pódio.

O DS 450 já está disponível no país em duas versões. A básica já  traz todas as inovações e a série DS 450 X vem equipada com suspensão dianteira KYB com ajuste de compressão, proteções inferiores, apoio de pé, front guard e coluna do guidon mais alta.

Ficha Técnica – DS450

Motor
Rotax 449 cc, 4 tempos, refrigeração líquida, 4 válvulas DOHC
Diâmetro e curso: 97 x 60,8 mm
Injeção eletrônica com corpo de acelerador de 46 mm
Partida elétrica

Transmissão
Manual de 5 velocidades

Suspensão
Dianteira: Duplo A em alumínio com amortecedor a gás. Curso: 241 mm
Traseira: Braço oscilante tipo R, amortecedor de alumínio a gás com ajuste de compressão. Curso: 267 mm.

Dimensões
Comprimento: 1,389 m
Largura: 1,168 m
Altura: 1,064 m
Entre-eixos: 1,267 m
Vão livre: 228 mm
Peso: 161 kg

DS450

 

 

 

Comentários