- (10)
- (22)
- (11)
- (7)
- (9)
- (4)
- (10)
- (7)
- (51)
- (19)
- (91)
- (5)
- (8)
- (3)
- (15)
- (6)
- (5)
- (1)
- (7)
- (20)
Disputas de Gaiola Cross inauguram a pista da XXVIII Fenajeep
Público aproveitou o feriado de Corpus Christi para marcar presença no evento
O segundo dia da XXVIII Festa Nacional do Jeep – Fenajeep foi de grande movimentação. Centenas de pessoas passaram pelos portões do Pavilhão da Fenarreco nesta quinta-feira, 16 de junho, feriado de Corpus Christi, para prestigiar o evento, que contou com a abertura das competições do Gaiola Cross – a prova contra o relógio que desafia a resistência dos pilotos e é uma das competições mais aguardadas da festa.
Na Fenajeep deste ano, ao todo estão competindo na disputa 110 pilotos, divididos nas categorias Turbo e Aspirado, vindos de todo o país.
Entre eles, está o estreante na competição, Felipe Pretacin, 37 anos, vindo de Jundiaí, interior de São Paulo. “Sempre participei da Fenajeep, mas na equipe de apoio. Hoje, venho competir pela primeira vez à frente do volante. Minha categoria é a Turbo e a expectativa é de fazermos o melhor tempo e garantir a classificação”, projetou.
- Veja também: Entrevista: João Barone
- Veja também: Comboio de Jeeps militares faz missão em homenagem à FEB
- Veja também: Meu nome é Boddy!
Para o paranaense de Araucária, Lucas Oaska, 22 anos, mais conhecido como “Formiga”, quando o assunto é participar do Gaiola Cross, ele esquece de tudo e só sente a adrenalina no coração. “Considero a Fenajeep o maior evento do setor. É uma alegria imensa poder participar, retornar ao evento com a presença e apoio da minha família, o que é ainda mais especial”, comenta.
Já para o guabirubense Oberdan Kohler, 27 anos, competir na Fenajeep não é novidade, já que desde os 14 anos ele participa do evento. Em 2011, começou no Gaiola Cross e nunca mais parou. Segundo ele, o importante não é ficar em primeiro lugar, mas sim a confraternização e as amizades durante o evento. “São amizades que ficam para a vida. Além do que, estar aqui é uma emoção é muito grande. Claro, queremos ficar em primeiro, mas o intuito desse evento é estabelecer relações de amizade, por isso torcemos por todos e até quando nosso concorrente vence, ficamos felizes com a vitória. Somos uma grande família e depois de dois anos, todos estão empolgados, com ainda mais determinação, com o retorno da festa”, declara.