- (15)
- (50)
- (28)
- (9)
- (25)
- (6)
- (50)
- (19)
- (53)
- (69)
- (120)
- (22)
- (31)
- (28)
- (29)
- (7)
- (18)
- (36)
- (20)

Trilha Galopeira – Planetários Galopantes
Em Belo Horizonte circula no meio 4×4 um ditado que diz: “Jipeiro que é jipeiro precisa ter a Galopeira em seu currículo!”
Uma trilha pesada, extremamente técnica, com nove quilômetros de pedreiras, erosões, subidas íngremes e grandes inclinações laterais, onde o risco de tombamentos e quebras são iminentes. O pessoal do Grupo Virtual Planeta Off-Road, de Belo Horizonte-MG resolveu encarar o desafio: 11 veículos (4 Willys, 5 Samurais e 2 Vitaras) partiram para a aventura, que durou mais de 10 horas!
A sensação de se andar na Galopeira é indescritível! É sufoco do início ao fim! A trilha começa com grandes erosões, que deu muito trabalho ao grupo, mas todos conseguiram passar! Porém, alguns metros à frente, no início do trecho de pedras, a primeira baixa: um Samurai perdeu a tração traseira e teve que regressar. Depois foi a vez de um Willys passar um susto na moçada: após entrar errado em uma vala o Jeep tombou para a direita! Mas foi só susto mesmo!
E daí pra frente foi aquele “batidão”: segura, puxa, empurra jipe, até uma merecida pausa para um delicioso churrasco para repor as energias! E depois seguir para o último obstáculo da trilha: um trecho onde só se passa com auxílio de todo o grupo! Se vacilar cai em uma vala onde cabe um jipe dentro! Aí vale o famoso espírito jipeiro: Amarra-se uma cinta e todos puxam o jipe para o lado contrário à vala, e o motorista passa com muita cautela!
E todos saíram “sãos e salvos”, fazendo valer o lema da Planeta Off-Road: “Sua aventura sem fronteiras!” Parabéns a todos os aventureiros!
por: Weber “Carbura”
fotos: Alex Rayol
- Veja também: Calculadora de tamanho real de pneus
- Veja também: Glossário 4×4