• (10)
  • (22)
  • (11)
  • (7)
  • (9)
  • (4)
  • (10)
  • (7)
  • (51)
  • (19)
  • (91)
  • (5)
  • (8)
  • (3)
  • (15)
  • (6)
  • (5)
  • (1)
  • (7)
  • (20)

Anuncie também

Anuncie gratiutamente na mais completa seção de classificados off road da web brasileira

Abril 7, 2023

Jeep apresenta carros-conceito no 57º Easter Jeep Safari

Um conjunto de veículos conceituais está sendo revelado e testado durante o 57o Easter Jeep Safari, de 1 a 9 de abril, em Moab, no estado norte-americano de Utah

Os modelos eletrificados são destaque durante o Safari este ano. Os times de design da marca Jeep e da Jeep Performance Parts (JPP) by Mopar criaram vários veículos exclusivos com grande capacidade off-road, que prometem levar a condução fora-de-estrada ao outro patamar.

Os sete veículos conceituais para Easter Jeep Safari 2023 são:

.

 

Jeep Wrangler Magneto 3.0

Quando a equipe de design da Jeep começou a desenvolver o conceito do Jeep Wrangler Magneto, a intenção sempre foi utilizar a plataforma para testar e impulsionar os limites da eletrificação 4×4. Ele foi apresentado pela primeira vez em 2021 como um veículo elétrico a bateria (BEV) de capacidade plena, silencioso, discreto, rápido e com uma força incomparável na prática do rock-crawling.

As atualizações do Jeep Magneto 3.0 para este ano incluem um novo motor mais eficiente, que aumenta o torque, assim como uma programação atualizada, resultando em um aumento de 20% de energia utilizável e autonomia. Também são novidades três funções selecionáveis pelo motorista, com destaque para a seleção que permite ao condutor escolher entre duas configurações de potência (padrão: 285 cv/370 Nm de torque; máxima: 650 cv/1220 Nm de torque)

Adicionalmente, temos o eixo dianteiro Dynatrac 60, eixo traseiro Dynatrac 80 (ambos com relação 5,38:1), rodas beadlock off-road de 20 polegadas, pneus para terrenos lamacentos de 40” e uma suspensão levantada em 3” (7,6 cm).

O Jeep Magneto 3.0 também testa suas proporções. A abertura das portas foi modificada e recuada em 6” (15 cm). Além disso, a coluna B foi recuada em 60 mm para abrir espaço a um santantonio customizado. O paralama dianteiro foi estendido para trás na borda traseira em 2” (5 cm). O para-brisa foi inclinado 12 graus para trás de modo a fornecer na visão lateral uma sensação de teto “cortado” sem diminuir o vidro dianteiro.

Jeep Scrambler 392

Lançado originalmente em 1981, o Jeep Scrambler (CJ-8) foi a primeira picape conversível da Jeep. Esta picape pequena era similar ao CJ-7, porém apresentava uma maior distância entreeixos, de 103 polegadas (2,61 m), com traseira alongada para maior espaço de carga.

Quatro décadas depois, o Jeep Scrambler 392 se baseia nas origens do CJ-8 com uma mexida poderosa. Apesar de o CJ-8 jamais ter sido oferecido com um V8, o conceito oferece potência impressionante e torque incrível com o seu motor HEMI® de 6,4 litros (476 cv e 637 Nm).

O Scrambler 392, que se baseou em um Jeep Wrangler Rubicon de quatro portas, também reforça o desempenho de um off-roader de baixo peso, obtido por meio de uma carroceria de fibra de carbono customizada. A transformação mostra a estética de duas portas do novo Scrambler com uma personalidade de liberdade a céu aberto. O para-brisa é inclinado 12 graus para trás e combina com um teto rebaixado. A silhueta modificada remete aos clássicos hotrods.

Uma das características mais incríveis do Jeep Scrambler 392 é o kit de suspensão a ar AccuAir. Este sistema permite elevação regulável da suspensão de 1,5” (3,8 cm) até 5,5” (14 cm), podendo ser ajustada por um controle na cabine ou via Bluetooth de longo alcance em um dispositivo wireless.

De fibra de carbono, o capô apresenta uma inserção transparente pigmentada para destacar o poderoso motor de 6,4 l. Os para-choques especiais e os novos para-lamas permitem maior espaço para pneus de 40” montados em rodas aro 20”..

 



Jeep Cherokee 4xe 1978

Outra viagem na memória nos leva ao desenvolvimento do conceito resto-mod desse ano. Lançado originalmente em 1974, o Jeep Cherokee (SJ) era uma versão esportiva do Wagoneer e apresentava bancos envolventes, volante e detalhes esportivos para atrair um público mais jovem e aventureiro.

Para homenagear esse clássico, a equipe de design da Jeep configurou um projeto que partiu de um Cherokee 1978 que foi combinado com um Wrangler Rubicon 4xe 2022, gerando um Jeep Cherokee 4xe 1978. A carroceria original foi bastante modificada e o exterior combina as proporções originais com uma pintura multicolorida com tema inconfundível dos anos 1970.

Sob o capô, a estrela é o avançado conjunto de propulsão do Jeep Wrangler 4xe, que combina dois motores elétricos, um conjunto de baterias de alta tensão e um quatro-clindros turbo de 2 litros. O câmbio automático de oito marchas trabalha com uma caixa de transmissão 4:1 para fornecer potência mais que suficiente aos pneus de 37” montados em rodas aro 17” customizadas.

Jeep Wrangler Rubicon 4xe

O Wrangler Rubicon 4xe ostenta carroceria em matizes de azul com toques de preto brilhante. A típica grade de sete fendas foi emprestada do novo Jeep Wrangler Rubicon 20th Anniversary, que evoca acabamento gráfico customizado no capô com impressão tom sobre tom, combinando apropriadamente com o tema interno.

A capacidade fora de estrada foi aumentada com a adição de um kit de suspensão a ar AccuAir para abrir vão para pneus de 37” e rodas American Expedition Vehicles (AEV) Borah de aro 17”. Os componentes AEV adicionais incluem para-choques dianteiro e traseiro, capas de diferencial e um guincho Warn Zeon.

Grand Wagoneer Overland

Os novos Grand Wagoneer e Wagoneer reinterpretam seus próprios legados e levam o conceito de SUV premium para territórios inexplorados. O conceito utiliza o novíssimo motor Hurricane biturbo 510 de 3 litros. Com potência de 510 cv e 677 Nm de torque, o poderoso Hurricane proporciona alto desempenho e mais economia de combustível quando comparado a V8 aspirados e seis-cilindros sobrealimentados de muitos concorrentes.

A principal característica desse protótipo é uma barraca RedTail Overland Skyloft fixada no teto. De fibra de carbono, a Skyloft se abre em torno de 10 segundos, usando só um braço. O interior foi todo remodelado para integrar a barraca. Uma porta corrediça e um pequeno degrau, que também dobra como uma mesa utilizável, permitem fácil acesso. O Skyloft proporciona um oásis de clima controlado completo com espaço para dormir para duas pessoas e janelas suficientes para imersão nas vistas mais panorâmicas.

E apesar de o Skyloft ser uma opção ideal para uma noite estrelada, a cabine principal abaixo também recebeu muita atenção. Seja para se proteger de uma tempestade rápida ou para trocar as roupas enlameadas, o assoalho do porta-malas é revestido como o de uma picape, apropriado para lidar com qualquer elemento externo. Para complementar o entretenimento, o interior aconchegante foi pensado com dois pufes de tamanho grande, um tapete macio, travesseiros e iluminação ambiente interna customizada.

Os pneus são de 35”, com rodas especiais aro 18”, permitindo uma elevação natural de 1,5 polegada (3,8 cm) para o veículo.

Jeep Wrangler Rubicon 4xe Departure

Este conceito se baseia no icônico cockpit a céu aberto do PHEV de maior capacidade nos EUA da equipe de projeto da JPP by Mopar. Com rodas Vintage Bronze KMC Impact OL de 17” x 8,5” e pneus BFGoodrich de 37”, o Wrangler 4xe Departure oferece um kit de suspensão JPP de 2” (5 cm) com amortecedores Bilstein com reservatórios remotos.

Protegendo a grade dianteira de sete fendas, lançada primeiramente no Jeep Wrangler Rubicon 20th Anniversary 2023, há uma proteção tubular customizada, que dobra para criar um banco perfeito para duas pessoas. Completando, foi instalado um para-choque modificado Rubicon com guincho Warn.

Jeep Gladiator Rubicon Sideburn

Com uma impactante pintura amarela (Solar Flash Yellow), o Gladiator Sideburn explora as novas ferramentas projetadas para atender ao crescente interesse no uso off-road. Movido pelo V6 Pentastar de 3,6 litros, o conceito tem kit de elevação de suspensão JPP de 2” (5 cm) e com amortecedores Bilstein. As rodas pretas de seis raios HRE FT1 de 17” x 9” fazem par com pneus BF Goodrich de 37” x 13”.

Um recurso utiliza cabos fixados das presilhas do capô até a parte inferior do para-brisa, direcionando galhos e arbustos para cima e para fora da linha do teto, evitando potenciais danos no capô e no para-brisa. A equipe de design da JPP by Mopar instalou um par de luzes de LED TYRI retangulares removíveis de 11” (28 cm) em cada um dos painéis do teto, com dispositivo de desconexão rápida.

Um santantonio esportivo JPP Gladiator conceitual, feito de fibra de carbono e aço, melhora o espaço entre a cabine e a caçamba com design que apresenta degraus em ambos os lados para fácil acesso. A peça também conta com prateleira intermediária com amarrações para pontos de armazenagem portáteis. Cada um deles pode ser trancado e protegido por oito laços de amarração disponíveis. E os quatro trilhos na parte superior permitem fácil instalação de bicicleta, caiaque e outros sistemas de carga. Recipientes RotoPaX inteiriços foram projetados especialmente para armazenar líquidos durante aventuras fora de estrada. Dentro da caçamba, um suporte de estepe Mopar suporta roda e pneu de 37”.

O painel de instrumentos customizado exibe um mapa topográfico 3D do cenário no Moab em base preta fosca e trilhas prateadas escuras brilhantes. Os tons em toda a cabine são em prata fosco (Atomic Silver).

Comentários